Goiânia, 15 de dezembro de 2017    




Notícias

(18/11/2015) Com Tributo a Cazuza, Pedro Scalon Netto se apresenta no Sarau do HGG

Show acontece nesta quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 17 horas, no Auditório da unidade para pacientes, familiares e colaboradores. Principais canções de Cazuza serão apresentadas para o público

O cantor goiano Pedro Scalon Netto é a atração do Sarau do Hospital Alberto Rassi – HGG nesta quinta-feira, 19 de novembro. A partir das 17 horas, os pacientes, familiares e colaboradores poderão conferir as melhores canções de um dos maiores poetas brasileiros, o eterno Cazuza. Durante todo este mês, o Sarau do HGG está com uma programação especial de Tributos, promovendo homenagens a grandes artistas nacionais.

A apresentação acontece no Auditório da unidade. Essa será a sua segunda apresentação em uma unidade hospitalar e o artista conta que está muito feliz com a experiência. “Conheci o projeto através de amigos que já participaram e acho maravilhoso. É muito gratificante fazer esse tipo de trabalho, eu me sinto muito bem. Essa ideia dos Tributos é muito bacana e estou bastante animado em poder participar”, afirmou o músico.

Tributo a Cazuza

Cazuza foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro e, por isso, ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, onde sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Em apenas nove anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes. Após sua morte, os pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, em 1990, que tem como intenção proporcionar uma vida melhor a crianças soropositivas através de assistência à saúde, educação e lazer.

Já algum tempo, Pedro Scalon Netto tem realizado um tributo ao cantor, que lhe tem rendido elogios de crítica e de público, inclusive de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza que lhe escreveu uma crítica positiva que pode ser conferida no site oficial do músico. Pedro iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Ele começou a se interessar por música muito cedo e sentiu vontade de tocar após ganhar um disco dos Beatles que viria a ser uma de suas maiores influências musicais.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700