Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(18/11/2015) Vencedores do Circuito Saúde são premiados

Marco Aurélio de Oliveira Freire e Lucilene Cândida Martins trabalham no Centro de Terapia Intensiva (CTI) ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente e foram premiados nesta terça-feira, 17 de novembro. Nutricionista Valéria Souza apresentou o balanço do projeto

O Circuito Saúde, programa de reeducação alimentar para colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG atingiu bons resultados nos últimos meses. Com o início em agosto, 69 colaboradores se inscreveram para receber orientações da equipe de nutrição da unidade. A premiação dos vencedores aconteceu nesta terça-feira, 17 de novembro, na Sala Multiuso do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade.

O técnico de enfermagem do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Marco Aurélio de Oliveira Freire foi o grande vencedor desta edição. O profissional conseguiu eliminar mais de 17 quilos em dois meses e diz que adquiriu hábitos para a vida inteira. “Antigamente eu não praticava exercícios e comia bastante errado. Agora eu mudei, inseri frutas e verduras no cardápio e diminui drasticamente o consumo de refrigerantes. Fiquei muito feliz com o prêmio, mas a conquista dos quilos eliminados é melhor ainda”. Ele foi premiado com um dia no Spa.

A segunda colocada do programa, Lucilene Cândida Martins, também é técnica de enfermagem e atua no CTI. Ela eliminou 12 quilos apenas com reeducação alimentar. “Eu trabalho em dois empregos, doze horas por dia, e ainda não consegui praticar atividade física. Vou continuar com a reeducação alimentar e vou tentar inserir os exercícios para que eu consiga eliminar ainda mais”, afirmou Lucilene que recebeu uma cesta com produtos saudáveis.

Durante o projeto, 69 colaboradores se inscreveram, porém 35 colaboradores participaram de todas as etapas. Destes participantes, 70,6% aumentaram o consumo de frutas e verduras e 23,53% mantiveram o consumo. No início do programa, 47,6% praticavam atividades físicas. Esse número aumentou para 58,82%. De acordo com o relatório da nutrição, as maiores dificuldades apresentadas pelos participantes foram rotina de trabalho, ansiedade, redução de ingestão de guloseimas e refrigerantes, férias, feriados e sensação de fome.

A gerente do serviço de nutrição do HGG, Valéria Souza, avalia que o objetivo do Circuito Saúde foi atingido. “Achei que foi muito legal tanto a iniciativa quando a participação do pessoal. Sentimos uma dificuldade dos colaboradores para fracionarem as refeições. A equipe ficou muito satisfeita com o aumento do consumo de frutas e verduras, da prática de atividade física, e de quem realmente continuou no processo em busca de melhor qualidade vida”, afirmou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700