Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(18/11/2015) “Eu estava triste, e agora me sinto tranquila”, diz paciente durante oficina de arte

Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 17 de novembro, no jardim do Hospital Alberto Rassi – HGG. Pacientes se inspiraram na natureza em suas obras

A cozinheira Elaine Venâncio está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG para tratamento da trombose venosa. A paciente, que estava pronta para passar pelo procedimento de cirurgia bariátrica, teve de adiar o sonho que aguarda há oito anos por causa da doença. Ela participou na tarde desta terça-feira, dia 17 de novembro, da oficina de arte e surpreendeu aos demais pacientes, colaboradores e ao artista plástico Alexandre Liah pelo talento no desenho e pintura.

De acordo com Elaine, a atividade realizada no jardim do hospital foi positiva. Ela comenta que está internada há dez dias, e a saudade da família é a maior dificuldade que enfrenta. “Hoje eu estava bem triste, com saudade dos meus filhos e irmãos. Agora estou voltando para o quarto mais tranquila para continuar o meu tratamento. Eu acho maravilhosas as ações que o hospital realiza para nós pacientes, se não fosse a distância das pessoas que amamos, não dava nem vontade de voltar para casa”, elogiou.

A estudante Mariana Justino se inspirou na árvore da Solistência para desenhar e pintar a sua obra. A paciente está internada devido a problemas renais, e conta que mesmo jovem desenvolveu problemas de hipertensão. “Eu achei a árvore muito interessante por ela ser de outra cor, por isso quis desenhá-la. Cheguei ontem aqui no hospital, mas mesmo assim eu já estou com saudade de casa. Gostei de descer um pouco, distrair a cabeça e relaxar.”
A próxima oficina de arte acontece no dia 2 de dezembro, terça-feira, a partir das 14 horas.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700