Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(20/11/2015) HGG sorteia ingressos para palestra com especialista da USP

O neurologista e professor da Universidade de São Paulo, José Geraldo Speciali, estará em Goiânia nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, para falar sobre dores

Em toda parte do mundo, a população sofre e reclama de diversas formas de dor pelo corpo. Algumas estatísticas mostram que de cada dez pessoas que procuram um médico, nove reclamam de dor. Para falar sobre este tema, nesta segunda-feira, dia 23 de novembro o neurologista e professor da Universidade de São Paulo (USP) José Geraldo Speciali estará em Goiânia, no Teatro Marista.

O ingresso para o evento custa 100 reais, e estudantes pagam meia entrada. Para os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG que estejam interessados em participar, a seção de Ensino e Pesquisa sorteará dez inscrições, basta procurar o departamento e se inscrever no sorteio. Durante a palestra, o médico vai abordar as cefaleias (enxaquecas migrâneas, tensionais e as mais frequentes), apontando as causas da dor e as formas de prevenção e tratamento. A palestra vai tratar ainda sobre a dor lombar (ortopédicas e neurológicas) e as nevralgias, também indicando como evitá-las e como tratá-las.

Sobre o especialista

José Geraldo Speciali tem graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade de São Paulo (1973) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade de São Paulo (1975).

O médico atualmente é professor sênior de Neurologia da Universidade de São Paulo. Atua na divulgação de conhecimentos na área de dor, especialmente da dor neuropática, dor orofacial neuropática e tratamento dos diversos tipos de dor. É docente do Curso de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto em nível de mestrado e doutorado.

Speciali escreveu e editou e três livros sobre cefaleia. Tem vários capítulos de livros sobre dor em geral. Publicou mais de uma centena de artigos originais em periódicos internacionais e fala com regularidade em congressos de cefaleia, dor em geral, dor orofacial e dor neuropática.

Serviço
O que: Palestra sobre dor com o neurologista e professor da Universidade de São Paulo (USP) José Geraldo Speciali
Quando: Segunda-feira, 23 de novembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Marista
Investimento: R$ 100,00 (desconto de 50% para estudantes, mediante apresentação de identidade estudantil)


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700