Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(23/11/2015) HGG recebe projeto de consumo consciente e incentivo à leitura

Núcleo de Ex-Achievers (NEXA) da associação educativa Júnior Achievement estará no HGG nesta terça-feira, 24 de novembro, a partir de 14 horas “vendendo” livros para os pacientes da unidade

Os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG terão a oportunidade nesta terça-feira, 24 de novembro, de comprar livros sem dinheiro. Isso mesmo! A iniciativa é do Núcleo de Ex-Achievers (NEXA) da associação educativa Júnior Achievement que tem o objetivo de incentivar a leitura e promover o consumo consciente. Quinze membros do NEXA estarão na unidade oferendo livros em que os preços serão o pagamento de prendas e não dinheiro.

Dentro de cada obra está estipulado o “valor” dela. Seja ler uma poesia em voz alta, abraçar alguém desconhecido, cantar o hino nacional ou até dançar uma música. Para levar o livro, basta a pessoa pagar a prenda estipulada. Por ser uma promoção imperdível, cada consumidor pode levar apenas um livro. Cerca de 150 obras estarão disponíveis e foram arrecadas por meio de doações de empresas parceiras e membros da comunidade.

Incentivo à leitura

O HGG já desenvolve na unidade um projeto de incentivo à leitura. Intitulado “Dose de letras”, o projeto está completando um mês e tem o objetivo de minimizar ou prevenir efeitos e sintomas negativos da hospitalização. As obras literárias de diversos gêneros são provindas de doação, sendo a primeira remessa de livros recebida da Biblioteca Pio Vargas.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700