Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(27/11/2015) Paciente transplantado recebe alta nesta sexta-feira

Jaime Mendonça Vera passou por transplante há duas semanas e recebe alta médica nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 10 horas. A irmã que doou o rim já se recupera em casa

Dezoito dias após receber o rim da própria irmã, o lanterneiro Jaime Mendonça Vera recebe alta médica nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 10 horas. Médicos do Hospital Alberto Rassi – HGG e da Central de Transplantes de Goiás realizaram com sucesso a captação e o transplante concomitantemente no dia 10 de novembro, após seis horas de procedimentos. A irmã doadora, Iraci Mendonça Vera, recebeu alta três dias após doar o órgão.

Jaime está livre da hemodiálise há uma semana. De acordo com o médico nefrologista do HGG, Júlio César Barreto, o novo órgão já está trabalhando. “O rim está produzindo 1600 ml de urina por dia, o que é considerado muito bom. O estado de saúde dele é bom clinicamente, o corpo dele está reagindo ao transplante e agora ele vai se recuperar em casa”, explicou o nefrologista.

Durante o tempo que esteve internado, Jaime participou das atividades de humanização da unidade como o Sarau e o Riso no HGG. “Estou tranquilo, me recuperando e aguardando a hora de ir para casa. Gostei muito do show no Nilton Pinto e Tom Carvalho quando um deles deu o depoimento falando que também é doente. Sinal que a saúde não é fácil pra ninguém”.

Em visita ao irmão, Iraci afirmou que está se recuperando da cirurgia e está confiante. “Já estou comendo normalmente, dormindo bem, já estou até vindo visitar o meu irmão. A nossa família está confiante na plena recuperação do Jaime”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700