Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(01/12/2015) Grandes clássicos da música brasileira encerram programação de novembro do Sarau

Cantora Debora Di Sá levou para os pacientes sucessos de Carmem Miranda, e outras canções da MPB. Apresentação aconteceu na última sexta-feira, dia 27 de novembro

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na noite da última sexta-feira, dia 27 de novembro, a última edição de novembro do projeto Sarau. Pacientes e colaboradores da unidade de saúde tiveram a oportunidade de relembrar alguns clássicos da diva Carmem Miranda, na voz da cantora Debora Di Sá. Além da famosa artista, outros intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB) também tiveram seus momentos no show.

A cabelereira e artesã Rosimeire Fernandes da Cruz participou do show, que aconteceu no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA. A paciente havia se internado no mesmo dia da atração para passar por uma cirurgia, e aprovou a iniciativa do hospital em levar música para os usuários. “Ela cantou músicas que me lembraram muito o meu pai. Essas músicas mais antigas têm muito a ver com família. Consegui me distrair, ficar mais alegre e menos tensa para a cirurgia que farei. Foi muito bom!”, comentou.

Débora Noronha Rosa concorda com Rosimeire. A copeira, que perdeu os movimentos do corpo e está internada para diagnóstico, cantou todas as músicas apresentadas pela artista durante o show, e disse que gostou de relembrar os clássicos da música brasileira. “Apesar de não ser o meu estilo de música favorito, eu adorei ter escutado essas músicas mais antigas. Alegra a gente ter esse momento de lazer aqui no hospital.”

Esta foi a primeira vez que Debora Di Sá se apresentou musicalmente em um ambiente hospitalar, e definiu a experiência como emocionante. Ela conta que no início estava tímida, mas conforme os pacientes foram interagindo, ela conseguiu se soltar. “Eu achei muito gostoso participar desse projeto. É emocionante ver os pacientes cantando com a gente, e quero participar mais vezes, por favor me chamem”, completou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700