Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(02/12/2015) Dez homens são operados em Ação Concentrada alusiva ao Novembro Azul

Ação Concentrada da especialidade de Urologia aconteceu neste sábado, 28 de novembro, e atendeu dez pacientes. Foram realizadas cinco cirurgias de próstata, uma correção de pênis curvo, uma postectomia, uma uretrotomia e duas dilatações

O motorista Joaquim Francisco da Silva tem 61 anos e revela que quase não vai ao médico. “O doutor falou que nós homens só procuramos atendimento quando estamos morrendo”, brincou. Joaquim se enquadra nas estatísticas que demonstram que os homens realmente não tem a cultura de frequentar unidades de saúde rotineiramente. Para isso, o mês de novembro é dedicado às campanhas que tem o objetivo de alertar os homens da importância de cuidar da saúde.

A campanha Novembro Azul chama a atenção dos homens em relação ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. Neste sábado, 28 de novembro, Joaquim e outros nove homens passaram por cirurgias urológicas no Hospital Alberto Rassi – HGG. Foram realizadas cinco cirurgias de próstata, uma correção de pênis curvo, uma postectomia, uma uretrotomia e duas dilatações.

Joaquim disse que não demorou para conseguir o atendimento no HGG. “Esperei menos de dois meses e me chamaram para a cirurgia. Aqui é muito bom, os médicos tem uma atenção especial com os pacientes, mas principalmente as enfermeiras estão de parabéns”, afirmou. Ele acredita que as campanhas de conscientização devem ser realizadas sempre. “A gente é muito desleixado. O médico me disse que se eu tivesse ido ao posto de saúde antes, não precisaria nem de cirurgia”, explicou.

Essa foi a terceira vez que a Urologia participou da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas. O chefe do serviço, Théo Rodrigues, afirmou que os resultados são bastante satisfatórios. “Estamos conseguindo aumentar a nossa produção e diminuir o sofrimento das pessoas que estão aguardando pelos procedimentos. Encerramos muito bem a campanha Novembro Azul no HGG”, afirmou.

Novembro Azul

Durante todo o mês de novembro, o HGG contou com uma programação especial alusiva a campanha. Com palestras educativas e a fachada iluminada na cor do movimento, o hospital promoveu ainda o Dia “H” de prevenção de doenças masculinas, em que os colaboradores foram vestidos com roupas na cor azul.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700