Goiânia, 17 de dezembro de 2017    




Notícias

(02/12/2015) Depois de amputar as pernas, pedreiro surpreende em oficina de arte

Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 1º de dezembro, no jardim do Hospital Alberto Rassi – HGG

O pedreiro João Mariano dos Santos está internado no Hospital Alberto Rassi – HGG há dois meses. Devido à problemas vasculares, o paciente teve de amputar as pernas. Chateado por estar há tanto tempo longe de casa e pela situação em que se encontra, ele decidiu descer pela primeira vez para o jardim do hospital e participar da aula de pintura, ministrada nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, pelo artista plástico Alexandre Liah.

Orientado pelo professor, João Mariano desenhou uma paisagem e utilizou mistura de cores que deram realidade à obra. Aplaudido pelo artista plástico, o paciente ficou feliz por conseguir se distrair com a atividade. “Foi muito bom poder descer e participar dessa aula. Eu estou acostumado a pintar paredes, e agora tive de usar mais a delicadeza para pintar um quadro. Gostei dessa experiência nova”, disse.

O paciente Clésico Rones Pereira também estava na aula. Ele, que sofre de osteomielite há um ano, conta que teve de parar de trabalhar por causa das fortes dores que sente nos pés. “O dia passou e eu nem vi, me distrai muito com essa atividade aqui embaixo. Pude interagir com outros pacientes, e também nunca tinha feito um quadro. ”

Uma novidade nesta edição da oficina foi a participação dos familiares dos pacientes. Extraordinariamente, a aula aconteceu no mesmo horário que são realizadas as visitas, e foi aprovada pelo professor. “Eu gostei de ver a interação dos pacientes com seus familiares. Na arte, também é importante essa convivência com o próximo”, avaliou.

A próxima oficina de arte acontece no dia 15 de dezembro, terça-feira.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700