Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(03/12/2015) Governador recebe certificado de acreditação plena do HGG

Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas. Na ocasião, Marconi Perillo falou da satisfação em desfrutar dos bons frutos que a transferência da gestão dos hospitais do Estado para Organização Sociais rendeu

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) entregou na manhã desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o certificado de acreditação plena nível 2 do Hospital Alberto Rassi – HGG para o governador Marconi Perillo, e o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela. A solenidade aconteceu no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas, e reuniu autoridades políticas e colaboradores do hospital e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e demais convidados.

Na ocasião, o governador Marconi Perillo comentou que para que a saúde pública tenha qualidade é necessário muita dedicação e ousadia. Ele explicou que desde o início confiou que a transferência da gestão dos hospitais para Organizações Sociais seria benéfico e apresentaria resultados positivos. “Nós acreditamos na mudança que foi instituída na Saúde em Goiás, e hoje temos a prova que o caminho escolhido foi o correto. Todos temem a mudança e a quebra de paradigmas porque temos de sair da nossa zona de conforto, e foi isso que nós fizemos. Mas, esse certificado não deve ser dedicado a mim, ao Idtech, à diretoria do hospital, mas deve ser em homenagem a todos os colaboradores que trabalham diariamente para que o atendimento seja da melhor qualidade. O meu muito obrigado a todos vocês”, parabenizou Perillo.

Além do certificado de acreditação em nível dois, durante o evento o Idtech entregou também ao governador Marconi Perillo uma placa em homenagem à confiança depositada por ele no trabalho da Organização Social, que há três anos está à frente da gestão do HGG. A comenda foi entregue às mãos de Perillo pela diretora de enfermagem do hospital, Natalie Alves, e pelo chefe do Serviço de Neurologia da unidade, José Alberto Alvarenga, e destacou apoio na equipe de trabalho do Hospital Alberto Rassi – HGG, “que atualmente é harmonicamente representada por servidores públicos e celetistas.”

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, a conquista do segundo nível de acreditação do Hospital Alberto Rassi – HGG prova que valeu à pena enfrentar a resistência quando o governo anunciou a transferência da gestão dos hospitais. O secretário comentou, ainda, que atualmente as unidades públicas do Estado concorrem diretamente com a qualidade de hospitais privados. “Nós somos modelo para os outros governos na área da Saúde, já estiveram aqui representantes de doze estados, e o maior beneficiado com isso são os usuários. Há quatro anos era impossível imaginar um hospital público acreditado, e hoje temos essa realidade aqui em Goiás.”

Vanice Costa, que é diretora de avaliação e certificação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde e representante da ONA, explicou que o foco da Organização é a segurança e o cuidado com o paciente. Ela comentou, ainda, que este processo é contínuo, e a equipe sempre visitará as unidades de saúde para manutenção do selo. “Nós estamos muito felizes em poder entregar para vocês o certificado de acreditação plena do HGG. Eu imagino que daqui algum tempo nós teremos de inventar o nível quatro para atender Goiás, porque vocês se empolgam demais e nós ficamos extremamente satisfeitos com isso. Em 2016, espero voltar mais vezes aqui”, completou.

Acreditação
O certificado recebido pelo hospital é chancelado pela Organização Nacional de Acreditação - ONA, membro da maior entidade de acreditação de serviços de saúde no mundo, a International Society for Quality in Health Care, a ISQua. O título é concedido às instituições de saúde que cumprem rigorosos protocolos para a segurança do paciente. Entre os pontos fortes destacados pela banca avaliadora foram os programas de humanização e de assistência hospitalar, o comprometimento com a qualidade dos serviços, a implantação do certificado digital/prontuário eletrônico e o acompanhamento direto da alta administração.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700