Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(07/12/2015) Representante do governo de Rondônia se emociona com trabalho realizado no HGG

Renata de Oliveira Santos, disse que ficou maravilhada com a qualidade dos serviços do hospital. Visita dela e do assessor da Procuradoria do Estado Igor Ribeiro ocorreu no dia 02 de dezembro

“Eu fiquei maravilhada. Tudo que nós pensamos em qualidade no sistema de Saúde esta visita veio ao encontro da expectativa”, disse a coordenadora técnica da Secretaria de Saúde de Rondônia, Renata de Oliveira Santos, que visitou o Hospital Alberto Rassi – HGG, juntamente com o assessor da Procuradoria do mesmo Estado, Igor Veloso Ribeiro. A visita aconteceu no dia 02 de dezembro, quarta-feira.

Ao assistir o vídeo institucional do HGG, Renata Santos se emocionou com o trabalho de humanização realizado no hospital. Ela disse que acompanha de perto as ações realizadas nos hospitais de Rondônia e que estas iniciativas a tocam. “O serviço humanizado, o acolhimento, os fluxos de trabalho, percebemos uma gestão realmente voltada a resultado e diretamente ao paciente”, disse ela sobre o HGG, após visitar os principais setores da unidade.

A comitiva de Rondônia visitou o HGG a convite da Secretaria de Saúde de Goiás, para verificar as transformações após a gestão da organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). O Estado rondoniano tem interesse de adotar sistema semelhante em seus hospitais. “É um paradigma novo, existe sempre resistências e estamos aqui para angariar mais argumentos. Experiências devem ser compartilhadas e adaptadas”, disse o procurador Igor Ribeiro.

Igor Ribeiro afirmou já estar acompanhando o modelo de gestão por meio de organizações social em outros estados. Ele destacou que, como cidadão comum, que pode fazer observar os trabalhos do hospital em uma visita rápida, a avaliação que faz do HGG é positiva. “O sentimento é de felicidade, porque encontrei um ambiente limpo, acolhedor, humanizado, que se preocupa com políticas públicas ecológicas e com que os padrões internacionais da saúde estão exigindo.”

O procurador ainda destacou que o HGG procura sempre evoluir, “melhorar o serviço para o consumidor final que é a população”. A comitiva foi recebida pela diretoria do HGG e o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, e o coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700