Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(09/12/2015) Idtech entrega assinaturas de combate à corrupção para MPF

Organização social atingiu 800 assinaturas em prol da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. Procurador Hélio Telho conheceu Seção Transparência dos sites do Instituto e do Hospital Alberto Rassi – HGG

No Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) 800 assinaturas em apoio à campanha que tem como objetivo tornar mais rigorosas as penas a quem desvia dinheiro público. Na oportunidade, o procurador Hélio Telho conheceu a Seção Transparência dos sites da organização social e do Hospital Alberto Rassi – HGG.

A solenidade ocorreu no auditório do Ministério Público, após apresentação à imprensa sobre o Ranking Nacional dos Portais da Transparência. O coordenador executivo, José Cláudio Romero; o coordenador administrativo-financeiro do Idtech, Lúcio Dias Nascimento; e a médica pneumologista do HGG, Heicilainy Del Carlos Gondim; fizeram a entrega das assinaturas para o procurador da República Ailton Benedito de Souza e ao representante da Controladoria Geral da União de Goiás, Renato Barbosa.

As assinaturas foram coletadas em todos os postos de trabalho do Idtech, especialmente no Hospital Alberto Rassi – HGG, que contou também com o apoio dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha foi encampada pela médica Heicilainy, que recebeu total apoio para desenvolvê-la. “Nós somos o primeiro hospital público e a primeira organização social a promover a conscientização do combate à corrupção em Goiás”, disse.

Transparência
O Idtech, desde sua fundação, há dez anos, preocupa-se com a transparência dos seus trabalhos. Por isso, seu site conta com uma seção especial, que divulga todos os contratos, processos seletivos, metas e produção, entre outros assuntos de interesse público. O sítio eletrônico do Hospital Alberto Rassi – HGG também conta com o item transparência.

Ao apresentar o site do Idtech, coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, disse ao procurador Helio Telho que, além dos sítios eletrônicos dos governos, o MPF poderia incluir nas análises realizada os sites das organizações sociais, que também trabalham com grande volume de recursos públicos.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700