Pesquisa de Clima Organizacional começa nesta segunda-feira



Questionário pode ser respondido pelos colaboradores da unidade entre os dias 14 e 31 de dezembro. Para participar, basta acessar o site www.hospitalalbertorassi.org e preencher o formulário

Com o objetivo de identificar o nível de satisfação dos colaboradores e para melhoria contínua dos processos de trabalho, a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do Hospital Alberto Rassi – HGG promove entre os dias 14 e 31 de dezembro a Pesquisa de Clima Organizacional. Neste período, todos os colaboradores podem acessar o site: www.hospitalalbertorassi.org e preencher o formulário sobre a Pesquisa. É importante que o acesso seja feito dentro do próprio hospital e somente pelo navegador Google Chrome.

A gerente de Desenvolvimento de Pessoas , Eliana Valim, explica que todos os colaboradores são convidados a participar da pesquisa. “A verificação do clima organizacional dá subsídios para direcionarmos ações de melhoria. Um clima desfavorável, poderá influenciar os índices de turnover (que são as entradas e saídas de colaboradores em determinado período de tempo), na motivação, no comprometimento, por exemplo. Um ponto importante é que a pesquisa é confidencial, porque o interesse não é saber quem foi que deu opinião, o objetivo e sim detectar pontos em que podemos melhorar”.

Durante a pesquisa são avaliadas questões como imagem do hospital, estilo de gestão, relacionamento interpessoal, comunicação, entre outros. Eliana lembra ainda que o formulário pode ser preenchido sem identificação, bastando apenas o funcionário colocar seu departamento. "Queremos ouvir a voz dos colaboradores para que possam a cada dia construir um HGG melhor para o SUS."



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS