Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(14/12/2015) Xexéu participa de Missa Sertaneja no HGG

Celebração acontece nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade. Grupo da Paróquia Santo Antônio é liderado pelo músico goiano Xexéu e levará instrumentos como berrante e viola que remetem às tradições caipiras

A Missa Sertaneja recebe este nome em razão da liturgia ter arranjos no estilo sertanejo, mas sempre seguindo as tradições da Igreja Católica. Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebe o grupo da Paróquia Santo Antônio liderado pelo músico Xexéu que celebrará a missa em conjunto com o Padre Cidimar Antônio Rodrigues. O evento acontece a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade e faz parte da programação especial de Natal promovida pelo hospital.

A missa valoriza as tradições da cultura caipira, característica do homem do campo, em que o diferencial está no traje utilizado como, chapéus, botas, cintos e na música cantada durante a celebração. Xexéu explica que são feitas paródias das músicas tradicionais sertanejas. “Nós pegamos, por exemplo, a música Menino da Porteira, e colocamos palavras religiosas. Nesta ocasião especialmente vamos cantar músicas natalinas”.

Cerca de dez músicos se apresentarão na unidade com instrumentos sertanejos como viola, sanfona, berrante, pandeiro. De acordo com Xexéu, que foi um dos criadores do estilo na Paróquia Santo Antônio, o intuito da missa é levar as boas novas de Jesus de uma forma diferente. “Sou parceiro do HGG há muito tempo, já me apresentei em várias edições do Sarau e agora fico muito feliz em poder participar da Missa em um tempo que estamos comemorando o aniversário de Jesus”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700