Pacientes homenageiam familiares em Oficina de Arte do HGG



Última oficina do ano aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, no jardim do Hospital Alberto Rassi – HGG. Nove pacientes com os seus acompanhantes participaram da atividade

O aposentado Eder Rosa Caldeira chegou à Oficina de Arte do Hospital Alberto Rassi – HGG animado. “Eu avisei as enfermeiras que eu nem queria descer porque sei que não vou aguentar o povo em cima de mim pedindo autógrafo”, brincou. Nesta terça-feira, 15 de dezembro, na última edição do ano da Oficina de Arte, Eder pediu para o professor Alexandre Liah desenhar o neto dele, Arthur de 5 anos. “Tenho doze netos, mas ele é o único que cuida de mim”, afirmou.

Eder está internado há duas semanas para tratar complicações de uma pneumonia. Ele conta que a pintura o ajudou a distrair e que ele tem certeza que o neto ficará feliz com a lembrança. “Eu vou guardar esse quadro para presentear o Arthur, quando eu voltar para casa. Tenho certeza que ele vai fazer a maior festa”. Além disso, o aposentado aprovou a Oficina. “É um momento que a gente distrai, eu achei muito bom”.

Participaram da atividade nove pacientes com os seus acompanhantes. O pedreiro Divino Fernandes também homenageou uma pessoa bastante especial. “A primeira coisa que eu escrevi na tela branca foi o nome da minha mãe, Severina, falecida há quinze anos”. Ele pintou uma paisagem e afirmou que irá pendurar o quadro na sala da casa dele. “Eu gostei bastante, vou levar de recordação. Nunca tinha feito isso, pintura em tela, mas eu achei legal”, afirmou o pedreiro que está internado para tratar de vários problemas entre eles hérnia, cirrose, enfisema pulmonar, além de problemas no esôfago.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS