Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(18/12/2015) Comissão de Ética Médica do HGG desempenha papel educativo

Composta por doze membros titulares e suplentes, a Comissão de Ética Médica do Hospital Alberto Rassi – HGG desempenha papel educativo da unidade

As Comissões de Ética Médica são vinculadas ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e tem as funções educativas e fiscalizadoras no desempenho ético da Medicina. No Hospital Alberto Rassi – HGG, a atual Comissão foi empossada em outubro do ano passado e tem como presidente o neurocirurgião Carlos Roberto Sampaio de Assis Drummond, que está em seu segundo mandato.

Embora não realize julgamentos nem estabeleça penalidades nas questões éticas, a Comissão é responsável por levar ao conhecimento do Cremego qualquer denúncia ou suspeita de ilegalidade ética. “Desde o inicio da gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do HGG, eu estou na presidência da Comissão de Ética Médica. Nós não temos o papel punitivo e sim educativo. Priorizamos a orientação permanente dos nossos profissionais”, afirmou o presidente.

Com a promoção de cursos, palestras, simpósios e educação permanente, a Comissão tem o papel de prevenir o erro médico. “As Comissões de Éticas nos hospitais ajudam a reduzir consideravelmente a quantidade de denúncias no Cremego. Além disso, todo o trabalho desenvolvido por nós é extremamente sigiloso”, declara.

A Comissão é formada por 12 membros titulares e suplentes. Os titulares são: Carlos Roberto Sampaio de Assis Drummond, Cláudia Fonseca Sena, Leonardo de Camargo Rodrigues Alves, Ana Maria Porto Carvas e Marco Aurélio Viana França. Já os suplentes são: Héber Cardoso Wanderley, Antônio Eustáquio Vieira Júnior, Roberto Gomide, Sandra Portela Rezende, Magno de Nóbrega e Sérgio Augusto da Conceição.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700