Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(21/12/2015) Entidades recebem brinquedos arrecadados pelo Idtech

Entregas foram realizadas entre os dias 16 e 18 de dezembro em 20 entidades da grande Goiânia. Campanha teve duração de dois meses e conseguiu arrecadas 3.634 brinquedos novos e usados

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou entre os dias 16 e 18 de dezembro 3.634 brinquedos a entidades filantrópicas que atendem crianças e adolescentes. A campanha, realizada anualmente pela Organização Social, foi capitaneada pelos próprios colaboradores, que arrecadaram doações que beneficiaram 20 entidades.

Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, os brinquedos chegaram no momento da confraternização de fim de ano dos alunos e familiares. A entidade contou com o apoio também do Corpo de Bombeiros Miliar, cujo integrante se vestiu de Papai Noel para animar a festa e distribuiu os brinquedos. Kellen Aparecida de Brito, diretora da Apae de Aparecida, conta que todas as ações de voluntários são de extrema importância, devido a carência financeira dos familiares. “Nem todo mundo pode comprar um presente no fim do ano para os filhos, e este período é quando eles mais sentem falta pois veem os amiguinhos ganhando. ”

Liamar de Oliveira, presidente do Grupo Pela Vidda, recebeu a equipe do Idtech emocionada. Ela conta que a entidade atende 150 famílias atingidas pelo vírus HIV, e que a maioria das crianças recebem somente o brinquedo doado por voluntários. “O trabalho da nossa instituição é possível somente por causa de vocês que nos ajudam. Não recebemos verba governamental com frequência, e a doação de vocês é sempre. Muitas das crianças que atendemos não tem presente no Dia das Crianças e no Natal, e quando levamos elas ficam extremamente felizes”, disse.

A campanha teve duração de dois meses e foi divida em duas fases nos postos de trabalho do Idtech. Na primeira fase, que consistiu na arrecadação de papeis, os colaboradores conseguiram levantar quase 13 toneladas de materiais recicláveis, que foram vendidos para cooperativas, e a renda revertida para a compra de brinquedos novos. Já a segunda etapa da campanha, teve como objetivo a arrecadação de brinquedos, quando gincanas de competição foram realizadas para incentivar a doação em todos os postos.

Sandra Costa, que é gerente do Serviço Social do Idtech, avalia de forma positiva mais esta edição da campanha. Ela comenta que as entidades receberam muito bem a equipe da Organização Social, e o representante de cada uma delas explicou aos colaboradores sobre o trabalho desenvolvido. “É uma satisfação muito grande saber que aquele brinquedo que doamos vai mudar a vida de uma criança nesse fim de ano. Os próprios coordenadores das entidades nos falam que muitas dessas crianças não ganham outro presente além destes que levamos no fim do ano”, completa.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700