Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(21/12/2015) Alunos recebem certificados do curso de informática básica

Entrega dos certificados aconteceu nesta sexta-feira, 18 de dezembro. Curso teve duração de 40 dias e abordou sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet

A dona de casa Antoneuda Leide dos Santos é considerada a alegria da turma do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). Com um entusiasmo contagiante, ela conta que no primeiro dia do curso não sabia nem ligar o computador. “Eu resolvi fazer o curso para me atualizar no mundo. Hoje em dia não fazemos nada sem a internet. Meu filho de cinco anos faz tudo no computador, celular, tablet e eu não sabia fazer nada”.

Por 40 dias, Antoneuda saiu da sua casa no Jardim dos Ipês, em Aparecida de Goiânia, até a Praça Tamandaré para realizar o curso de informática básica. Empolgada, ela afirma que agora está incluída digitalmente na sociedade. “Eu estou muito chique. Agora eu sei criar pastas no computador, fiz e-mail e até Facebook. Agradeço muito a oportunidade, ainda mais por ser gratuito. Nunca eu teria condições de pagar um curso de informática”, afirmou.

Bruna Jaqueline Alves Duarte é consultora de vendas, porém está desempregada. Ela se inscreveu no CIT para se atualizar no mercado de trabalho. “Eu já trabalhava com computador mas fiz o curso para aperfeiçoar. Não sabia mexer com excel e word que são muito úteis no meu trabalho, e agora eu sei”. Durante os 40 dias, os alunos do CIT aprenderam a usar o sistema Windows, pacote Office e até navegar na internet. Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, eles receberam os certificados.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700