Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(29/12/2015) Sarau de Natal do HGG recebe mais de 200 músicos em dezembro

Programação especial aconteceu entre os dias 3 e 28 de dezembro no Hospital Alberto Rassi – HGG. Pacientes prestigiaram a programação que contou com corais, Orquestra e até missa sertaneja

O mês de dezembro no Hospital Alberto Rassi – HGG foi marcado por grandes atrações natalinas que percorreram os corredores da unidade convidando os pacientes, familiares e colaboradores a celebrarem uma das datas mais importantes do ano. Entre os dias 3 e 28 de dezembro, o Sarau do HGG especial de Natal proporcionou várias apresentações como performances de dança, canto em coro e até uma missa sertaneja no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade. Durante este período, mais de 200 músicos voluntários se apresentaram para o público da unidade.

A abertura da programação foi realizada por mais de 70 músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Regidos pelo maestro Joaquim Jayme, o concerto aconteceu na área externa do hospital, e teve como paisagem um belo entardecer na quinta-feira, 3 de dezembro. O Trio de Cordas composto pela harpista Aline Araújo, a violinista Renata Benfica e o violoncelista Felipe Marciano levou as músicas clássicas para os pacientes internados no dia 8 de dezembro. A música considerada “hino” do Sarau do HGG, “Faz um milagre em mim”, emocionou o público presente.

O pedreiro Paulo Alves de Oliveira iria passar por uma cirurgia na clavícula e antes do procedimento teve a oportunidade de assistir ao Trio de Cordas. O instrumento que ele mais gostou foi a harpa paraguaia. “Tenho um filho que nasceu no Paraguai e lá apresentações com harpa são muito comuns. Eu tive a oportunidade de matar a saudade da minha família. Eu acho que a música no hospital ajuda a exercitar a memória e exercitar o espírito para o bem, fazendo com que a gente só pense em coisas boas”, afirmou.

Os Corais Novo Horizonte, Vozes da Terra e dos Servidores do Estado de Goiás proporcionaram um misto de músicas natalinas, religiosas e até canções italianas. Membro do Coral dos Servidores do Estado de Goiás, o cantor Waldo Ribeiro cantou várias músicas italianas para os pacientes. “Já nos apresentamos em outros hospitais, mas aqui no HGG é a primeira vez. Eu achei maravilhoso. Cantei algumas músicas italianas e o público me acompanhou, fiquei bastante emocionado”.

O Grupo da Missa Sertaneja da Paróquia Santo Antônio liderada pelo músico Xexéu também se apresentou na unidade na quarta-feira, 16 de dezembro. Acompanhados do Padre Cidimar Antônio Rodrigues da Paróquia Nossa Senhora Assunção, o grupo cantou canções motivacionais que falavam do amor de Jesus pela humanidade. O recital de piano com os alunos da pianista Éricka Vilela já entrou para o calendário natalino. Neste ano, no dia 17 de dezembro, ela inovou ao levar também apresentações dos próprios mestres do estúdio e um coral de vozes. Na ocasião os médicos do HGG foram homenageados.

As charmosas Senhoras do Cerrado levaram alegria e muita dança para os corredores do Hospital Alberto Rassi, na manhã do dia 21 de dezembro. Com trajes e coroas angelicais, oito idosas interagiram com os pacientes dançando músicas que cultuam a paz na terra. Aparecida das Graças é integrante do grupo e disse que ficou muito feliz em ver que o hospital mudou tanto. “Eu conheço o HGG desde que ele era maternidade. Tive o meu primeiro filho aqui, em 1974. Fico muito feliz em poder participar dessas atividades de humanização para os pacientes”.

Regidos pelo maestro Luiz Wagner, o Coral Jovens e Adultos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França também se apresentou na unidade no dia 22 de dezembro. A professora Regina Márcia estava na unidade acompanhando o esposo. Ela aprovou a iniciativa e afirmou que essa programação especial de Natal proporciona ânimo para quem está internado. “Achei muito lindo. Eu estava triste no quarto e agora estou mais animada. Acredito que a música traz mais esperança para as pessoas”.

Grande parceira nos eventos de humanização do HGG, a musicista Elen Lara encerrou a programação especial nesta segunda-feira, 28 de dezembro. Com canções natalinas, a artista se apresentou nos corredores da unidade para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Confira quem passou marcou presença no Sarau de Natal do HGG:

- 03/12 – Orquestra Sinfônica de Goiânia, maestro Joaquim Jayme
- 08/12 – Trio de Cordas – Aline Araújo, Renata Benfica e Felipe Marciano (harpa, violino e violoncelo)
- 09/12 – Coral Novo Horizonte
- 10/12 – Estúdio Éricka Vilela
- 15/12 – Coral dos Servidores do Estado de Goiás
- 16/12 – Grupo da Missa Sertaneja da Paróquia Santo Antônio
- 18/12 – Coral Vozes da Terra
- 21/12 – Senhoras do Cerrado
- 22/12 – Coral Jovens e Adultos – regente Luiz Wagner
- 28/12 – Musicista Ellen Lara


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700