Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(20/01/2016) Grupo Teatrês leva o espetáculo “Máscaras” para o Riso no HGG

Apresentação acontece nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade. Apresentação lírica e cômica é baseada em um poema de Menotti Del Picchia que se desenrola em uma dinâmica de momentos poéticos e canções emblemáticas

Na semana em que se comemora o Dia do Riso, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebe o espetáculo “Máscaras”, do grupo goiano Teatrês. A apresentação contempla a décima terceira edição do projeto Riso no HGG, que utiliza a terapia do riso como estratégia auxiliar do tratamento, além de promover a inclusão cultural entre os pacientes internados. O evento acontece para os pacientes, familiares e colaboradores nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

O espetáculo “Máscaras” é inspirado na tradição da Commedia Dell’Arte – gênero teatral popular que nasceu na Itália, no século 16, e logo se espalhou por toda a Europa – e na estética do samba, presente na trilha sonora e na coreografia da peça. A apresentação é lírica e cômica e traz uma situação amorosa entre Arlequim, Pierrot e Colombina, além da presença extra de Pantalone. A tradição desses personagens, juntamente com a cultura africana, são elementos importantes para o desenvolvimento do carnaval brasileiro.

A peça que é baseada em um poema de Menotti Del Picchia se desenrola em uma dinâmica de comicidade, momentos poéticos e canções emblemáticas de Noel Rosa, Pixinguinha, Zé Kéti e Chico Buarque. O ator Leopoldo Rodriguez, afirmou que será a primeira apresentação do grupo em um hospital. “Será uma experiência totalmente nova. Geralmente nos apresentamos para um público que procura o teatro. Desta vez, estas pessoas terão a experiência do teatro ir até elas, acredito que será bem legal”, afirmou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700