Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(20/01/2016) Escola de Artes Visuais e HGG retomam oficinas de arte para pacientes

Projeto estava de recesso desde dezembro, e retornou nesta terça-feira, dia 19 de janeiro. Primeira aula do ano contou com a participação de dez alunos, entre pacientes e familiares

O aposentado Jorge Henrique de Melo Santos está internado no Hospital Alberto Rassi – HGG há um mês. O paciente, que trata uma pneumonia, participou na tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro, da primeira edição deste ano da Oficina de Arte. A atividade realizada em parceria com a Escola de Artes visuais acontece no jardim da unidade hospitalar, e tem com orientador o artista plástico Alexandre Liah.

Jorge Henrique desenhou uma atividade que gosta muito: a pescaria. O paciente conta que gostou de sair um pouco do quarto e acredita que ações como essa podem ajudar muito na recuperação dos pacientes. “Não somente a pintura, mas qualquer outra atividade que seja feita fora daquele quarto é muito bem-vinda para nós. Me distraí, e até esqueci que estou doente por alguns minutos.”

Joaquina Guimarães de Souza, de 83 anos, também se divertiu com a aula de pintura. A paciente está tratando complicações do diabetes, e disse ter gostado da atividade diferente. “Foi muito bom, pude sair um pouco daquele quarto todo branco.”

A próxima oficina de arte acontece no dia 2 de fevereiro.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700