Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(21/01/2016) Estresse é tema de palestra no HGG

Psicóloga Telma Noleto esteve no Ambulatório da unidade nesta quarta-feira, 20 de janeiro, para abordar sobre assunto. Atividade contempla a campanha “Janeiro da Prevenção” promovida pelo hospital

Na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a psicóloga Telma Noleto esteve no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG para abordar um problema que acomete várias pessoas na sociedade: o estresse. Durante o mês de janeiro, a unidade está promovendo uma série de palestras dentro da campanha “Janeiro da Prevenção” com o objetivo de esclarecer para os pacientes dúvidas sobre saúde e também auxiliar no cumprimento nas metas de inicio de ano que todo mundo faz como emagrecer, estar mais presente na família, e porque não, estressar menos.

A psicóloga explica que o estresse é uma reação do organismo à necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância. “Vários fatores podem causar o estresse como mudança brusca na rotina, choques ou traumas emocionais, problemas no trabalho, distúrbios no sono, falta de tempo, ansiedade, depressão, nervosismo, angústia, dependência de drogas, doenças crônicas, problemas de relacionamento e vários outros que estão presentes em nossa rotina”.

A dica para sair de situações de estresse é fazer algo que dê prazer. “Várias atitudes podem melhorar como dormir direito, cuidar da saúde, alimentar-se de forma saudável, praticar atividades físicas, proporcionar-se momentos de prazer, refletir sobre a maneira de lidar com as situações e buscar mudanças”. O aposentado João Siqueira estava na unidade aguardando por uma consulta com a equipe de ortopedia. “Eu gostei bastante da palestra. Todo mundo vive momentos de estresse e gostei bastante das orientações da doutora”, afirmou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700