Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(21/01/2016) Pacientes do PCCO retiram balões intragástricos neste sábado

Nove pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) do Hospital Alberto Rassi – HGG passarão pelo procedimento. O tempo de tratamento com o balão foi de sete meses e redução do peso corporal dos pacientes foi de até 57

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza neste sábado, dia 23 de janeiro, a retirada de balões intragástricos em nove pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). A estratégia auxiliar no tratamento de combate à obesidade foi iniciada em junho pelos pacientes, quando foi feita a colocação dos balões. Os procedimentos terão início às 7 horas da manhã, com previsão de duração de uma hora para cada paciente.

O tempo de tratamento com o balão foi de sete meses, e a média da redução do peso corporal e IMC dos pacientes ficou entre 3 quilos, a menor redução, e de 57 quilos a maior. O vaqueiro Ednaldo Ferreira de Faria foi quem mais conseguiu eliminar o peso extra. Quando entrou no PCCO, o paciente pesava 335 kg, e conseguiu reduzir quase 60 kg. Ele conta que durante o tratamento com o balão sentiu menos fome, e que isso ajudou muito no controle da dieta. “Agora é partir para o próximo passo do meu tratamento. Estou muito feliz por estar conseguindo alcançar os resultados esperados pelos médicos”, disse.

A retirada dos balões contempla, ainda, a terceira edição do mês de janeiro da Ação Concentrada de cirurgias eletivas do hospital, cuja especialidade de gastroenterologia comandará o Centro Cirúrgico.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700