Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(25/01/2016) Serviço de gastroenterologia retira balões de pacientes do PCCO

Procedimentos foram realizados em nove pacientes do programa de combate à obesidade neste sábado, dia 23 de janeiro

O Hospital Alberto Rassi – HGG realizou neste sábado, dia 23 de janeiro, a retirada de balões intragástricos em nove pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). A estratégia auxiliar no tratamento de combate à obesidade foi iniciada em junho pelos pacientes, quando foi feita a colocação dos balões. O tempo de tratamento com o balão foi de sete meses, e a média da redução do peso corporal e IMC dos pacientes ficou entre 3 quilos, a menor redução, e de 57 quilos a maior.

Inserida no PCCO há seis anos, a paciente Cássia Cristina da Silva conseguiu reduzir 50 quilos com o balão. “Esse tratamento está mudando a minha vida. Perdendo peso, eu consigo fazer as minhas atividades diárias melhor e minha autoestima está aumentando, agora tomo menos medicamentos também e sinto menos dores”, avalia.

Para o gastroenterologista do hospital, Américo Silvério, a ação de retirada dos balões foi positiva. “Nós temos uma função social muito importante, ajudando no tratamento desses pacientes com obesidade. Além disso, essas ações aos sábados facilitam a assistência aos usuários, e também é positivo para o ensino, já que os residentes participam diretamente dos procedimentos e nós podemos treiná-los”, comentou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700