Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(27/01/2016) HGG realiza segunda edição do Grito de Carnaval para pacientes

Atividade acontece nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e tem objetivo resgatar a tradição do carnaval de rua com marchinhas e humanizar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS

O Brasil é conhecido mundialmente pelo clima carnavalesco do mês de fevereiro. Para muitos, o feriado prolongado da festa popular é sinônimo de folia, amigos e diversão. Mas, para quem está hospitalizado a comemoração pode perder o sentido. Pensando nisso, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a segunda edição do Grito de Carnaval. A festa será animada pelo músico Xexéu, que levará para os pacientes e colaboradores da unidade as tradicionais marchinhas.

De acordo com Xexéu, o objetivo da festa é resgatar a tradição do carnaval de rua. Ele comenta que estão inclusos no repertório as canções clássicas do samba e músicas típicas de carnaval. Para isso, uma seleção de marchinhas foi preparada para embalar o baile, entre elas “Chiquita Bacana”, “Maria Sapatão”, “A Pipa do Vovô”, “Me dá um dinheiro aí”, “Abre alas”, “O teu cabelo não nega”, “Mamãe eu quero”, “Turma do funil”, entre outras. “O carnaval é uma época muito importante para os brasileiros, faz parte da nossa cultura”, completa.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700