Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(29/01/2016) Colaboradores do TCE-GO conhecem serviço de nutrição do HGG

Visita de cunho acadêmico aconteceu nesta quinta-feira, 28 de janeiro. Grupo analisou documentos e fez pesquisa com pacientes e familiares que se alimentam na unidade

Sete colaboradores que atuam no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) visitaram o Hospital Alberto Rassi – HGG nesta quinta-feira, 28 de janeiro, no intuito de conhecer o Serviço de Nutrição que é oferecido para pacientes e familiares. Os coordenadores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do hospital, José Cláudio Romero e Lúcio Dias, além da gerente do Serviço de Nutrição, Valéria de Souza receberam a comitiva e explicaram o fluxo do serviço na unidade.

Os servidores estão cursando a pós-graduação “Governança Pública e Controle Externo”, oferecida pelo TCE-GO e fizeram a visita de cunho acadêmico. Eles analisaram documentos que foram apresentados, conheceram o refeitório e depois fizeram uma pesquisa de campo com pacientes e familiares que se alimentam na unidade. De acordo com o auditor de tecnologia da informação do TCE, Vitor Gobato, o objetivo é aprender uma metodologia para avaliar se um processo funciona bem, e avaliar se ele pode ser melhorado em algum aspecto.

De acordo com o auditor, os dados serão apresentados em sala de aula. “Esse é um trabalho acadêmico, não é um trabalho de fiscalização. Hoje viemos pesquisar a satisfação de quem usa esse serviço, no caso os pacientes e acompanhantes, se eles estão satisfeitos com o que é oferecido, verificar o que pode ser melhorado e sugerir mudanças. A minha primeira impressão é positiva. Conhecemos a estrutura que foi montada, os livros de controle nos surpreenderam bastante. Particularmente não sabia que era tão sofisticado, se tratando de serviço público”.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700