Cirurgia Geral realiza procedimento neste sábado



Primeira Ação Concentrada desta especialidade atenderá dez pacientes, a partir das 7 horas. Cirurgias serão para a retirada de linfomas e hérnias

Neste sábado, a equipe do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Alberto Rassi – HGG atenderá dez pacientes para a retirada de linfomas e hérnias. Esta é a primeira Ação Concentrada da especialidade, que tem como objetivo a ocupação do Centro Cirúrgico nos fins de semana. Os pacientes estão sendo internados nesta sexta, e deverão receber alta logo na segunda-feira.

De acordo com o gerente do Centro Cirúrgico, Alexandre Richter, a Ação Concentrada tem sido uma forma eficiente para aumentar a produtividade e reduzir a espera dos pacientes do SUS. “Os resultados de 2015 mostraram a eficiência da Ação, que faz a ocupação do Centro Cirúrgico focada em uma única especialidade”, explica.

Os procedimentos desta edição são: hérnia umbilical, hérnia incisional e retirada de linfomas. A equipe, chefiada pelo cirurgião Héber Cardoso, contará com quatro médicos e cinco médicos residentes, além da enfermagem.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS