Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(01/02/2016) Idosos do abrigo São Vicente de Paulo participam de projeto de inclusão

Primeira edição de 2016 do Solidariedade.ponto.com, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), aconteceu nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a primeira edição do ano do projeto Solidariedade.ponto.com. A atividade, que aconteceu no Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, lembrou o Dia Nacional da Solidariedade, comemorado no dia 31 de janeiro. Foram envolvidos na ação colaboradores da gerência de Serviço Social e da Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec).

Alice Harumi, de 70 anos, pediu aos técnicos do Idtech procurarem pela sua filha nas redes sociais. A idosa conta que desde que entrou no abrigo, cerca de 10 anos atrás, ela não tem mais contato com a filha que mora nos Estados Unidos. Infelizmente, não foi possível localizá-la, e Alice decidiu então se divertir com um pouco de música. “Eu estou escutando músicas japonesas. Eu gosto muito dessas coisas que lembram minha cultura oriental. Foi muito gratificante receber vocês aqui hoje”, disse.

Joana Darc Marcelino, de 73 anos, também gostou da atividade. A idosa está abrigada no São Vicente de Paulo há poucos meses porque a sobrinha passa o dia fora trabalhando e não tem com quem ela ficar. Dona Joana foi uma das participantes mais ativas do projeto, e aproveitou bastante o período em que os computadores ficaram à disposição dos idosos. “Gostei muito, nunca tinha mexido no computador, não. Eu trabalhava na roça, capinando. Depois que mudei para Goiânia meu pai morreu, como nunca casei, não tive filhos”, desabafou a idosa.

O abrigo atende atualmente 70 idosos com idades entre 60 e 106 anos. Para a assessora da entidade, Isoleta Quintino, todos gostaram muito não somente da atividade especial, mas também da companhia para uma boa conversa. De acordo com ela, o abrigo é mantido por doações de parceiros, e a maioria dos nossos idosos não possui familiares. Por isso, é de extrema importância a realização de projetos voluntários como o Solidariedade.ponto.com. “Basta olhar para o rostinho deles para ver que eles gostaram muito”, avaliou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700