Goiânia, 20 de setembro de 2017    




Notícias

(02/02/2016) HGG promove campanha “Pequenas atitudes podem salvar vidas”

Programação inclui palestras informativas no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) com equipe multiprofissional da unidade. Abertura acontece nesta quarta-feira, 3 de fevereiro com palestra sobre Aids e distribuição de preservativos

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove neste mês a campanha “Fevereiro da prevenção – Pequenas atitudes podem salvar vidas”. Com um ciclo de palestras no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), a ideia é conscientizar o público que está aguardando por consulta que atitudes simples fazem toda a diferença. Com a temática voltada para o Carnaval, a abertura acontece nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, às 15h30, com uma palestra sobre Aids, além da distribuição de preservativos.No dia 17 de fevereiro, o Hospital vai divulgar a campanha de prevenção de acidentes de trânsito, desenvolvida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – DF/GO (Crefito).

O fisioterapeuta Kemil Rocha mostrará o impacto destes acidentes na saúde pública. Também serão distribuídos folders informativos com mensagens como ‘Se beber não dirija’, ‘Faça uso do cinto de segurança’, ‘Quando estiver no trânsito, não use o celular’, entre outras. No dia 24 de fevereiro, o tema será automedicação. O farmacêutico da unidade, André Cândido explicará os perigos de ter as famosas “farmacinhas” em casa. As palestras são abertas ao público e acontecem sempre às quartas-feiras, às 15h30, no Ambulatório do HGG.

Confira a programação:

Data Horário Tema Palestrante
03/02 15h30 Previna-se contra a Aids no Carnaval - Cleidiene Gontijo - Enfermeira
17/02 15h30 Prevenção de acidentes de trânsito - Kemil Rocha - Fisioterapeuta
24/02 15h30 Os perigos de ter uma farmacinha em casa - André Cândido - Farmacêutico


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700