Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(03/02/2016) Artista plástica internada no HGG participa de Oficina de Arte

Valtuira Ferreira Dionísia está internada há três semanas para tratamento de problemas no intestino. Na tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro, a artista plástica aproveitou para fazer o que mais gosta: pintar


Na cadeira de rodas e com uma tela em branco no colo, a artista plástica e artesã Valtuira Ferreira Dionísia teve a oportunidade de voltar a pintar após três semanas de internação no Hospital Alberto Rassi – HGG. Na tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro, Valtuira participou juntamente com outros pacientes da Oficina de Arte quinzenal promovida na unidade em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV).

Ela elogiou a iniciativa e contou que seu estilo é próximo do surrealismo e adora pintar natureza morta. “Acredito que esse é um dos melhores remédios para quem está internado, acamado, esperando a cura em um quarto de hospital. Essas atividades que incentivam a pintura e a arte deviam ter sempre”, afirmou a artista que passou por cirurgia de intestino e agora aguarda alta médica para ir para casa.

O aposentado José Aurimar Machado também participou da atividade. Ele desenhou sozinho um ambiente rural, com um peão descansando debaixo de uma sombra verde. “Eu tive fazenda por muitos anos. Esse homem descansando na verdade sou eu”, brincou José que está fazendo tratamento de aneurisma cerebral e irá passar por uma cirurgia nesta semana. “Eu gostei bastante. Vou dar o quadro a minha companheira”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700