HGG recebe unidade móvel do Hemocentro nesta quinta-feira



Objetivo da ação é de reforçar o estoque de sangue do Hemocentro, que durante as férias e feriados prolongados fica defasado. Atividade acontece entre às 8 e 16 horas

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, das 8h às 16h, a unidade móvel do Hemocentro de Goiás (Hemogo) para uma campanha de doação de sangue. O intuito da ação é reforçar o estoque de sangue, que durante o período de férias e feriado de Carnaval, fica defasado. O Hemocentro de Goiás é responsável por abastecer os hospitais públicos do Estado, por isso a unidade precisa constantemente de doações.

Podem participar da ação voluntariamente pessoas com idade entre 18 e 69 anos e em bom estado de saúde. É importante também que o doador não esteja em jejum, ter o peso corporal acima de 50 quilos, não fumar duas horas antes e não ingerir bebida alcoólica no período anterior há 12 horas da doação. Além disso, pessoas com tatuagem e/ou maquiagem definitiva devem aguardar o prazo de um ano após o procedimento para doar, e nos casos de piercing, seis meses.

Todo sangue coletado passa por testes e os doadores podem optar por ter acesso gratuito aos resultados de exames para detecção de Sífilis, HIV, Hepatite, Doença de Chagas, HTLV I/II e formas raras de Hemoglobina (anemias), além de saber qual tipo de sangue e fator RH possuem.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS