Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(10/02/2016) Editora UFG doa livros para projeto Dose de Letras

Doação ocorreu na tarde desta terça-feira, quando os colaboradores da Editora conheceram a iniciativa de empréstimo de livros aos pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG

A Editora UFG doou mais de 70 obras literárias para o projeto Dose de Letras do Hospital Alberto Rassi – HGG. A entrega ocorreu na terça-feira, dia 02 de fevereiro, quando os colaboradores da Editora estiveram na unidade para conhecer a biblioteca itinerante disponibilizada para os pacientes internados e seus acompanhantes. A conselheira do Idtech e ex-reitora da UFG, Maria do Rosário Cassimiro, acompanhou a entrega, juntamente com os diretores e profissionais do Hospital.

Entre as obras estão “Vida Sertaneja”, de Sérgio Moreyra; Filosofia para crianças, de Márcia Magalhães Furtado e Alheio Olhar, de Gonçalo Armijos. “Esta foi apenas a primeira doação ao projeto. Gostamos muito do que vimos por aqui”, disse o coordenador da Seção de Estoque da Editora, Washington Alves, que disponibilizou uma capacitação da equipe que atua diretamente no Dose de Letras.

Ao acompanhar as colaboradoras da enfermagem e da terapia ocupacional, Olimpia Nunes Sousa, também da Editora UFG, ficou entusiasmada. Ela conversou sobre o gosto da leitura com vários pacientes e fez indicações “Eles aceitaram bem os livros e gostaram dos títulos que sugerimos. Estamos à disposição, pois achamos o projeto maravilhoso!”

Os livros foram devidamente catalogados. O Projeto Dose de Letras, lançado em outubro de 2015, é mais uma iniciativa de humanização hospitalar do HGG. Um carrinho com quase uma centena de livros e revistas é levado todos os dias aos pacientes, fazendo empréstimos ou doações (no caso de revistas).



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700