Goiânia, 28 de julho de 2017    




Notícias

(11/02/2016) Prevenção e diversão marcam campanha de Carnaval do Idtech

Atividade marcou a sexta-feira de pré-carnaval nos postos de trabalho da Organização Social com palestras, apresentações teatrais e concurso de fantasias e máscaras

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – Cipa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu na sexta-feira que antecede o feriado de Carnaval, dia 5 de fevereiro, uma campanha para conscientização dos colaboradores sobre os riscos de ingerir bebida alcoólica e depois dirigir, e também da importância do uso do preservativo durante as relações sexuais. A ação, que envolveu todos os postos de trabalho e contou com a parceria do Serviço Social do Comércio – SESC, ficou ainda mais animada com o concurso de fantasias e máscaras.

A ação teve início com uma palestra da representante do SESC e técnica em enfermagem, Carla Mota de Oliveira, e da suplente da presidência da Cipa, Rafaela Tristão, que apresentaram a atividade e falaram sobre os riscos da combinação do álcool com a direção. Logo depois, uma apresentação teatral mostrou de forma divertida que o Carnaval é uma festa popular em que as pessoas se conhecem e têm relações sexuais, e por isso é importante o uso do preservativo. “Nós não devemos tratar, e sim prevenir, temos de ter consciência disso”, disse Carla.

O colaborador da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Vinicius Gade, foi o campeão do concurso de fantasia no posto de trabalho. Ele, que trabalha no Idtech há sete meses e comenta que já participou de outras atividades divertidas, se vestiu de mulher e entrou no clima da brincadeira. “O nosso ambiente de trabalho é muito estressante, todos sabem que o atendimento é bastante difícil. Quando participamos dessas brincadeiras podemos interagir com os colegas e sair da rotina do atendimento”, disse.

Romilda de Lima, colaboradora do Complexo Regulador, também foi uma das campeãs do concurso. Ela, que trabalha no Idtech há cinco anos, conta que se vestiu de forma bastante descontraída, usando peruca, óculos, máscaras e uma roupa bastante colorida. “Eu gostei bastante. Me diverti, aprendi com a palestras, interagimos com a turma toda, e ainda ganhei uma folga”, comentou a colaboradora.

A presidente da Cipa, Marília Jardim, avalia que a atividade foi realizada de forma bastante participativa dos colaboradores. Ela comenta que, além de serem conscientizados sobre os riscos da combinação direção e álcool e também das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), os colaboradores passam essas informações para amigos e familiares. “O maior objetivo é chamar a atenção e conscientizar os colaboradores de que o carnaval não é somente um momento de festa, mas que também é preciso ter responsabilidade com o bem mais precioso que é a vida”.

Campanha no HGG

No Hospital Alberto Rassi – HGG, a campanha pré-Carnaval aconteceu entre segunda e sexta-feira (1 a 5 de fevereiro). Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do HGG percorreram toda a unidade hospitalar fantasiados com máscaras e perucas distribuindo preservativos e panfletos esclarecendo sobre a Aids. De acordo com a presidente da Cipa, Simone Spinar, o objetivo foi conscientizar os colaboradores que durante a folia é preciso se cuidar. O condutor Rodrigo da Silva Resplandes recebeu o preservativo e afirmou que as campanhas são primordiais para a redução da imprudência. “Apesar das campanhas acontecerem em todos os Carnavais, as pessoas continuam cometendo os mesmos erros. É preciso entrar na cabeça das pessoas que o sexo deve ser com preservativo”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700