Pacientes do HGG contarão com novo enxoval



A partir deste sábado, dia 13 de fevereiro, Hospital Alberto Rassi – HGG recebe mais de 4,5 mil itens, entre pijamas, lençóis, fronhas e capotes. Unidade também contratou nova lavanderia, que vai reduzir custos em 38%

O Hospital Alberto Rassi – HGG receberá a partir deste sábado, dia 13 de fevereiro, a primeira remessa do novo enxoval. Serão mais de 4,5 mil itens, entre pijamas, lençóis, fronhas e capotes. Desde 2012, a unidade conta com o serviço de hotelaria hospitalar, que tem como objetivo oferecer conforto e segurança aos pacientes, com roupas higienizadas, passadas e perfumadas, assim como em um hotel.

O novo enxoval será composto por 6,9 mil itens e o restante chegará no próximo mês. Esta já é a terceira renovação de enxoval do HGG realizada durante a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech (a primeira ocorreu em 2012 e a segunda em 2014, totalizando 28 mil peças).

O HGG também está com um novo serviço de lavanderia. Antes, a lavagem das roupas acontecia no próprio hospital. Entretanto, as máquinas estavam sucateadas com o tempo. Este processo gerava altos custos à unidade, devido à manutenção destes equipamentos.

Após estudo do Setor de Custos do Idtech, organização social responsável pela gestão do HGG, foi contratada a lavanderia industrial Lavebrás, pois apresentou a proposta de menor preço. A empresa presta serviços para grandes hospitais do Brasil como Instituto Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa e Rede D’Or, além de empresas como Hotéis Blue Tree e Seara.

O custo com o enxoval reduzirá 38%, já que o quilo da roupa lavada passará de R$ 4,28 para R$ 2,65. Além disso, o Hospital não precisará fazer compras anuais de enxoval e sim, terá as peças deterioradas repostas automaticamente. “Antes da gestão inteligente, os pacientes precisavam trazer lençóis, cobertores e toalhas de casa para poder internar. Esta realidade acabou e fornecemos todo o enxoval, com alta qualidade”, destaca o diretor técnico Rafael Nakamura.

A mudança no serviço de hotelaria não trouxe prejuízos aos pacientes do HGG, já que no intervalo de transição, uma parte das roupas continuou sendo lavada na antiga lavanderia.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS