Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(11/02/2016) Pacientes do HGG contarão com novo enxoval

A partir deste sábado, dia 13 de fevereiro, Hospital Alberto Rassi – HGG recebe mais de 4,5 mil itens, entre pijamas, lençóis, fronhas e capotes. Unidade também contratou nova lavanderia, que vai reduzir custos em 38%

O Hospital Alberto Rassi – HGG receberá a partir deste sábado, dia 13 de fevereiro, a primeira remessa do novo enxoval. Serão mais de 4,5 mil itens, entre pijamas, lençóis, fronhas e capotes. Desde 2012, a unidade conta com o serviço de hotelaria hospitalar, que tem como objetivo oferecer conforto e segurança aos pacientes, com roupas higienizadas, passadas e perfumadas, assim como em um hotel.

O novo enxoval será composto por 6,9 mil itens e o restante chegará no próximo mês. Esta já é a terceira renovação de enxoval do HGG realizada durante a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech (a primeira ocorreu em 2012 e a segunda em 2014, totalizando 28 mil peças).

O HGG também está com um novo serviço de lavanderia. Antes, a lavagem das roupas acontecia no próprio hospital. Entretanto, as máquinas estavam sucateadas com o tempo. Este processo gerava altos custos à unidade, devido à manutenção destes equipamentos.

Após estudo do Setor de Custos do Idtech, organização social responsável pela gestão do HGG, foi contratada a lavanderia industrial Lavebrás, pois apresentou a proposta de menor preço. A empresa presta serviços para grandes hospitais do Brasil como Instituto Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa e Rede D’Or, além de empresas como Hotéis Blue Tree e Seara.

O custo com o enxoval reduzirá 38%, já que o quilo da roupa lavada passará de R$ 4,28 para R$ 2,65. Além disso, o Hospital não precisará fazer compras anuais de enxoval e sim, terá as peças deterioradas repostas automaticamente. “Antes da gestão inteligente, os pacientes precisavam trazer lençóis, cobertores e toalhas de casa para poder internar. Esta realidade acabou e fornecemos todo o enxoval, com alta qualidade”, destaca o diretor técnico Rafael Nakamura.

A mudança no serviço de hotelaria não trouxe prejuízos aos pacientes do HGG, já que no intervalo de transição, uma parte das roupas continuou sendo lavada na antiga lavanderia.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700