Goiânia, 26 de maio de 2017    




Notícias

(12/02/2016) Ao som de Karine Serrano, pacientes se divertem em tarde de Sarau

Cantora foi acompanhada pelos músicos Nonato Mendes e Rodrigo Braga no Sarau do HGG desta quinta-feira, 11 de fevereiro. Pacientes cantaram e dançaram ao som das melhores canções do samba. Até um trenzinho foi formado pelo público da unidade

Na semana do Carnaval, o público do Hospital Alberto Rassi – HGG participou de um verdadeiro show de samba com a cantora goiana Karine Serrano. Acompanhada dos músicos Nonato Mendes e Rodrigo Braga, Karine se apresentou na tarde desta quinta-feira, 11 de fevereiro para pacientes, acompanhantes e colaboradores e não deixou ninguém parado. Músicas como Tico Tico no Fubá, de Carmem Miranda e Carinhoso do mestre Pixinguinha foram trilhas sonoras para um trenzinho que se formou nas enfermarias da unidade.

Durante o Sarau, a paciente Simone Sampaio se emocionou e cantou uma música inteira junto com Karine. Ela aprovou a iniciativa de humanização da unidade. “Maravilhoso! Eu brinco de cantar, cantava na adolescência, em quermesses. Geralmente o paciente fica muito deprimido, e é preciso isso aqui até para a reabilitação, dá um animo para o tratamento. Isso aqui é muito bom!”, afirmou.

Fábia Toguias tirou fotos com os artistas e já queria saber quando era a próxima apresentação no hospital. “Toda vez que eu interno aqui e tem Sarau eu gosto de participar, é muito bom. Eu acho importante porque ajuda no tratamento”, afirmou a jovem que está internada por conta da alteração do diabetes. A mãe dela, Nilza Toguias Ribeiro também elogiou a atividade. “Sempre quando minha filha está aqui, ela fica boa em no máximo dois dias. Aqui é muito bom”, explicou.

Após a apresentação, a cantora revelou que sofre de uma doença degenerativa e que às vezes fica do outro lado, como paciente. “Sei como é estar nessa situação. Geralmente os meus amigos músicos fazem isso comigo, levam alegria e música pra mim, é impagável, uma benção! Aqui no HGG é um lugar onde a gente se renova. Todos os artistas que eu converso tem a mesma opinião, que é uma troca. A gente vem para dar um pouquinho de alegria e na hora que eles sorriem para gente, nós é quem ficamos cheios da alegria deles”, declarou Karine.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700