Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(17/02/2016) Formatura de residentes do HGG ocorre nesta sexta-feira

Solenidade acontece no Auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a partir das 19 horas. Ao todo serão entregues o título de especialista para 32 residentes, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeuta e psicóloga

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a solenidade de encerramento de 13 Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional da instituição. O evento acontece no Auditório da unidade, a partir das 19 horas onde os profissionais receberão os cumprimentos de familiares e colegas de profissão. No total, 32 novos especialistas participarão da solenidade no HGG, que é certificado como Hospital Ensino pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação (MEC).

A abertura será realizada pelo gastroenterologista Américo Silvério, que está à frente da Comissão de Residência Médica do HGG, a Coreme. Karina Fonseca Correia de Oliveira, que está formando em clínica médica será a porta-voz da turma de médicos e Geovana Cristina Batista Pacheco falará em nome dos residentes multiprofissionais. A palestra de encerramento será realizada pelo endocrinologista Nelson Rassi com o tema “Término da Residência: Agora, para onde vamos?”.

O diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, avalia que os médicos residentes receberam uma boa qualificação na área de prática. “Preceptores qualificados participaram da formação desses novos especialistas, e que agora estão em condições de exercer a medicina com qualidade voltada para o SUS. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conviver com inúmeras ações de humanização dentro do hospital, e a gente espera que eles incorporem esse pilar no atendimento, aliado a competência técnica. Assim tornará o atendimento muito mais efetivo”.

A diretora de Serviços Multidisciplinares do HGG, Rogéria Cassiano, afirma que a residência multiprofissional é inovação em nível nacional e para o Hospital Alberto Rassi trouxe muitos benefícios. “A residência é muito importante porque significa aperfeiçoar progressivamente a atuação do profissional. O residente atua na prática, acompanhado de preceptores, além de ter a oportunidade de aprofundar o conhecimento teórico. Essa é a segunda turma de residentes multiprofissionais que formamos e neste período estes profissionais contribuíram significativamente para a melhoria na assistência do hospital”.

Neste ano, o HGG está formando médicos residentes nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia videolaparoscópica, clínica médica, coloproctologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurofisiologia, neurologia, otorrinolaringologia e urologia. Todos os profissionais da residência multiprofissional receberão o título de especialista em Clínica Especializada em Endocrinologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700