Internada há três semanas, paciente usa a criatividade durante oficina



Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16 de fevereiro. Iniciativa de levar oficinas de arte para pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG é em parceria com a Escola de Artes Visuais

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, mais uma edição do projeto que leva aulas de pintura para os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG. Maria Aparecida Silvério, que está internada na unidade há 20 dias, foi uma das participantes da atividade. A paciente sofre de trombose, e já teve de amputar parte dos dedos dos pés por causa da doença.

Maria já é acostumada a trabalhos manuais. O filho da paciente faz ‘lembrancinhas’ de gesso, e ela fica encarregada pela pintura dessas peças. Apesar disso, a idosa conta que nunca havia pintado em telas, e que gostou da experiência. “Da outra vez em que estive internada aqui eu estava muito doente, e não pude participar da oficina, bom que agora consegui”, disse.

A paciente teve o auxílio do professor e artista plástico Alexandre Liah, que comentou sobre o talento de Maria para a definição de cores. “Incrível como ela soube utilizar as cores complementares”, elogiou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS