Goiânia, 14 de dezembro de 2017    




Notícias

(18/02/2016) Alunas de enfermagem da UFG visitam Centro Cirúrgico do HGG

Visita aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro. Objetivo do grupo foi conhecer a atuação do enfermeiro no Centro Cirúrgico

Cinco alunas do sexto período do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) estiveram no Hospital Alberto Rassi – HGG na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, para conhecer o Centro Cirúrgico da unidade e atuação dos enfermeiros no local. A visita foi acompanhada pela enfermeira supervisora Laís Daiane Barbosa Ferreira que apresentou toda a estrutura do Centro Cirúrgico para as alunas. Entre os locais visitados estão as salas cirúrgicas, expurgo, sala de arsenal, sala de recuperação pós-anestésica, sala de hemodinâmica, entre outros.

As alunas entraram na sala em que uma cirurgia que estava acontecendo. A estudante Aline Teixeira revelou que tem vontade de atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas não descarta trabalhar em Centros Cirúrgicos. “O objetivo da visita foi conhecer a estrutura, a rotina, o papel do enfermeiro, verificar se são aplicadas as normas previstas pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgicos, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC). Nós achamos que a estrutura é bem completa e até acompanhamos uma cirurgia. Eu particularmente tenho vontade de atuar em UTI, mas não descarto trabalhar no Centro Cirúrgico”.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700