Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(24/02/2016) Equipe de urologistas realiza cirurgias em usuários em Ação Concentrada

Procedimentos de baixa e média complexidade aconteceram neste sábado, 20 de fevereiro. Pacientes passaram por procedimentos de postectomia, retirada de duplo jota (cateter para drenagem de urina), cistoscopia e dilatação

O encanador Emerson da Costa Oliveira faz tratamento no Hospital Alberto Rassi – HGG há um ano. Ele sofria com problemas renais, até que passou por cirurgia para retirada das pedras nos rins. Porém, para urinar, ele precisa passar por cirurgias de dilatação constantemente. “No começo eu fazia dilatação quinzenalmente, depois passei a fazer mensalmente. Agora faz quatro meses que passei pela última e estou confiante”, afirmou. O pedreiro José de Abreu Caldeiras também foi operado neste sábado. Ele passou pelo procedimento de revisão de cistoscopia. Na opinião dele, as cirurgias no final de semana são benéficas para a população porque ajudam a desafogar a fila do SUS. “Graças a Deus eu fui contemplado rapidamente, mas muitas pessoas esperam por tempo na fila para conseguir uma cirurgia”.

Emerson, José e outros sete pacientes passaram por cirurgias de média e baixa complexidade neste sábado, 20 de fevereiro. A iniciativa faz parte da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas que tem como objetivo o maior aproveitamento da capacidade do Centro Cirúrgico. No total, nove pacientes passaram por procedimentos como postectomia, retirada de duplo jota (cateter para drenagem de urina), cistoscopia e dilatação. O chefe do serviço de Urologia do hospital, Théo Rodrigues destaca que as ações são importantes também para o ensino e pesquisa. “Com essas ações conseguimos um incremento de pelo menos 4% na produção cirúrgica mensal. Além disso, os nossos residentes tem a oportunidade de atuar juntamente com os seus preceptores, o que é muito positivo para eles”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700