Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(24/02/2016) Promotora de saúde faz visita técnica ao HGG

Marilda Helena dos Santos esteve nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, no Hospital Alberto Rassi – HGG, onde verificou o caso de um paciente e conheceu dependências da unidade

A promotora de Saúde do Ministério Público de Goiás (MP-GO) Marilda Helena dos Santos e o assessor Carlos Stuart estiveram nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, no Hospital Alberto Rassi – HGG para verificar de perto o tratamento de um paciente. Na oportunidade, também visitaram as dependências da unidade, onde foram mostradas as ferramentas de acessibilidade, que é uma das áreas defendidas pela jurista.

“Percebi aqui um nível de excelente atendimento. A população que para cá se dirige para ser atendida na área da saúde realmente, na minha impressão, recebe o tratamento que merece, digno e de primeiro mundo”, elogiou a promotora. Marilda Santos revelou que foi responsável por garantir a reabertura do HGG em 1998. “Quando vim aqui era muito vazio e hoje vejo o movimento dos pacientes, dos funcionários”, disse.

Acompanhada pelo coordenador executivo do HGG, José Cláudio Romero, e demais membros da diretoria do Hospital, Marilda Santos conheceu o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), onde foi instalado dois elevadores para garantir a acessibilidade dos usuários. Também visitou a enfermaria modelo, que conta com rampas de acesso e estrutura adequada para cadeirantes e obesos.

No Centro de Terapia Intensiva (CTI), conversou com um dos coordenadores médicos, Durval Pedroso, que explicou sobre o tratamento integral dos pacientes, que recebem atendimento multiprofissional com nutricionistas, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas. Na nova gestão do HGG, com a organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o hospital ampliou de 10 para 40 o número de leitos de terapia intensiva.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700