Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(29/02/2016) HGG recebe visita de alunos do projeto VER-SUS Brasil

Estudantes de vários estados do País integram o projeto que tem o objetivo de estimular a formação de trabalhadores para o SUS. Visita aconteceu nesta sexta-feira, 26 de fevereiro e foi acompanhada pela diretora de serviços multidisciplinares, Rogéria Cassiano

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a visita de integrantes do projeto VER-SUS Brasil- Estágios e Vivências no Sistema Único de Saúde. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, o projeto é coordenado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Goiás (NESC-UFG). O grupo composto por sete alunos que cursam faculdades na área da saúde foi recebido pela diretora de Serviços Multidisciplinares do HGG, Rogéria Cassiano.

Por duas horas, os estudantes conheceram a estrutura do hospital passando pela farmácia, Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), enfermarias e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Hellen Kássia Rezende Silva é estudante de enfermagem da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) e afirmou que se impressionou com a unidade. “Gostei muito do hospital, a questão de humanização é muito forte aqui, o que acho que é essencial para qualquer âmbito hospitalar. Aqui é diferente, é um ambiente com cores quentes, exposição de arte, eu achei bem interessante e acredito que contribui para a melhora do usuário”.

VER-SUS

Um dos objetivos do VER-SUS é o de estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais e agentes políticos capazes de promover transformações. Sua organização em nível nacional envolve o Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Unida, Rede Governo Colaborativo em Saúde/UFRGS, UNE, CONASS e CONASEMS. Além disso, o projeto tem como proposta a realização de estágios de vivência no SUS para que os participantes possam ter a oportunidade de vivenciar e debater acerca da realidade do sistema.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700