Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(29/02/2016) Governador do Ceará elogia qualidade do HGG

Camilo Santana e comitiva do governo cearense visitaram o Hospital Alberto Rassi nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, acompanhados pelo secretário Leonardo Vilela

“Estou impressionado com a qualidade, não só do ambiente físico, mas também pela humanização, que é algo inovador no tratamento”, elogiou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que esteve nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, no Hospital Alberto Rassi – HGG. A comitiva do governo cearense, acompanhada pelo secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, conheceu o trabalho da unidade nas áreas ambulatorial, terapia intensiva e internação.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, o modelo de gestão na Saúde implantado pelo Governo de Goiás é exemplo nacional. “Isso demonstra que estamos no caminho certo. O governador do Ceará é o sétimo governador que vem à Goiás e já tivemos equipes de 13 estados e todas elas ficaram bem impressionadas”, declarou. Ele citou ainda o nível de qualidade dos hospitais goianos. “O HGG por exemplo é ONA 2 e pouquíssimos hospitais do Brasil possuem este nível.”

Camilo Santana se interessou também pelo programa Gestão Cidadã, que tem como objetivo medir o nível de satisfação e ainda colocar o usuário como partícipe da administração da unidade. O programa reúne nove canais de interação, entre eles, totens de pesquisa de satisfação espalhados por todo o hospital. “Queremos implantar algo semelhante nas nossas unidades”, disse.

O governador cearense destacou que a gestão por meio das organizações sociais é uma alternativa viável para a implantação em seu estado. “Queremos levar tudo aquilo que é bom na saúde pública, um SUS 100% gratuito e de qualidade, assim como ocorre em Goiás”, pontuou. A comitiva, que também visitou outros hospitais em Goiânia, contou com representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas do Ceará e foi recebida pelos diretores do HGG e coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela unidade.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700