Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(01/03/2016) HGG recebe 40 novos residentes

Acolhimento dos profissionais aconteceu nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, no Auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG. Diretoria e equipe multidisciplinar orientaram sobre normas e rotinas da unidade, acreditação hospitalar, fluxo ambulatorial, entre outros

A Seção de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Rassi – HGG, responsável por coordenar os programas de residência médica e multiprofissional da unidade, promoveu nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, o acolhimento de 40 novos residentes que atuarão em diversas especialidades. No Auditório da unidade, os profissionais receberam orientações sobre as normas e rotinas da instituição, acreditação hospitalar (importância da segurança do paciente), fluxo ambulatorial, controle de infecção hospitalar e higienização das mãos, entre outros. Neste ano o hospital está recebendo 30 residentes médicos e 10 residentes multiprofissionais.

De acordo com o gastroenterologista Américo Silvério, coordenador da Comissão de Residência Médica do HGG, o acolhimento dos residentes tem o objetivo de apresentar o ambiente hospitalar e integra-los aos novos colegas. “Recebemos esse novo grupo de residentes apresentando as normas do hospital, quais são os direitos e deveres deles, justamente para criarmos um ambiente de trabalho adequado. São residentes de diferentes áreas, diferentes faculdades, e é forma de integrá-los com a nova equipe”.

A gerente de Ensino e Pesquisa, Cáritas Franco, explicou que o HGG é um hospital ensino e está preparado para receber os futuros especialistas. “O Hospital Alberto Rassi se coloca nesta condição de ser um cenário de prática, de formação. Somos uma unidade diferente e diferenciada e temos muito a oferecer. Temos a biblioteca para dar sustentação, temos uma plataforma altamente sofisticada e atual e vista pelo mundo inteiro, que é o Up To Date. E é realmente com prazer que a gente apresenta toda essa estrutura que poucas unidades possuem para receber os residentes”, afirmou.

Caio Pereira Gomes é formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e agora cursará residência em Cirurgia Geral no HGG. Ele destaca a organização como um dos pontos fortes da unidade. “Recebemos bastante orientações, foi bem extenso. Percebi que o hospital tem uma estrutura ótima, além de ser bem organizado, com vários protocolos instituídos que temos de seguir. Acredito que aqui nós residentes teremos bastante suporte”, afirmou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700