Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(03/03/2016) Portadora da doença de Crohn, paciente elogia Oficina de Arte

Laura Lúcia Inácio da Silva está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG há quatro dias. Por enquanto está fazendo tratamento com medicação para não precisar passar por cirurgia. Sem previsão de alta, paciente se distraiu na Oficina de Arte desta terça-feira, 1 de março

Desenhos marcantes se destacaram na Oficina de Arte do Hospital Alberto Rassi – HGG desta terça-feira, 1 de março. A paciente Laura Lúcia Inácio da Silva usou toda a sua criatividade para criar uma obra repleta de cores fortes, que de acordo com ela, representa o próprio sentimento. “Eu gosto de cores, de alegria. Quando peguei a tela em branco, logo pensei em fazer um quadro bem colorido”, afirmou.

Ela está internada há quatro dias para tratamento da doença de Crohn, que afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Laura está em tratamento medicamentoso para eliminar a hipótese de passar por cirurgia. “Como a gente fica aqui internada, eu gostei bastante da Oficina de Arte, que é uma distração para nós”.

A auxiliar de dentista Joana Angélica Silva Martins também participou da atividade que está inserida na Política de Humanização da unidade. Internada há três dias para tratar problemas renais, Joana disse que gostou de pintar um vaso com flores coloridas. “Eu achei legal. Vou pendurar o quadro lá em casa e guardar de recordação”.

A próxima Oficina de Arte acontece no dia 15 de Março.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700