Relatório anual aponta mais de 6 mil acessos à plataforma Up ToDate



Plataforma é disponibilizada pelo Hospital Alberto Rassi - HGG gratuitamente para os profissionais que atuam na instituição. O tema mais pesquisado entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2016 foi relacionado à especialidade de neurologia com 1191 acessos

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do Hospital Alberto Rassi – HGG, disponibiliza gratuitamente para os seus profissionais a plataforma Up ToDate. O relatório anual divulgado pela Seção de Ensino e Pesquisa do hospital apontou que de janeiro de 2015 a fevereiro de 2016 a plataforma recebeu 6468 acessos. Escrito por mais de 6,3 mil médicos, que atuam como autores, editores e revisores, o material Online aborda tópicos científicos em várias especialidades médicas.

O tema mais pesquisado durante este período foi relacionado à especialidade de neurologia com 1191 acessos. Em segundo lugar estão informações sobre drogas utilizadas no tratamento médico com 714 acessos. Ocupando o terceiro lugar nas pesquisas estão as doenças infecciosas com 566 acessos. No mês de janeiro de 2016 houve uma grande procura na plataforma, o que está vinculado aos projetos de conclusão de curso dos residentes, mas também à crescente adesão dos profissionais.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, essa oportunidade que os residentes tem para esse acesso é um facilitador do aprimoramento dos conhecimentos, uma vez que essa plataforma de conhecimentos científicos na área da saúde é uma das mais conceituadas no mundo todo. “O acesso é crescente, os nossos profissionais estão cada vez usando mais, percebendo o quanto ajuda na tomada de decisões clinicas. Isso reflete no atendimento final aos usuários”, afirmou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS