Goiânia, 30 de maio de 2017    




Notícias

(07/03/2016) Liga do Riso retorna as atividades no HGG

Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) fizeram a primeira visita do ano ao Hospital Alberto Rassi – HGG nesta sexta-feira, 4 de março. Caracterizados de palhaços, os estudantes levaram alegria para os pacientes e colaboradores da unidade

Após um período de recesso, integrantes da Liga Acadêmica do Riso (LAR) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) fizeram a primeira visita do ano ao Hospital Alberto Rassi – HGG, nesta sexta-feira, 4 de março. Com caracterização de palhaços que vão desde nariz, peruca, chapéu, gravata e maquiagem, os sete estudantes de diversos cursos da PUC-GO passearam pelos corredores da unidade conversando com pacientes, familiares e colaboradores.

Curiosa, a faxineira Edinete Pereira dos Santos escutou o barulho de risadas nas enfermarias e foi logo conferir o que estava acontecendo. Internada há quatro dias para tratamento de lúpus, Edinete conversou com os integrantes da Liga e afirmou que ficar internada no HGG, é o mesmo que estar em um hotel cinco estrelas. “Aqui é bom demais, a comida, o atendimento. Sempre tem atividades para nós como música, missa, teatro. Agora vocês apareceram para conversar um pouco com a gente. Aqui é nota mil”, afirmou.

José de Sousa Cavalcante Júnior faz parte da Liga há quatro anos. Formado em fisioterapia, ele revela que adora estar com pacientes. “Sempre que tenho um tempo eu saio para encarnar esse espírito de palhaço, porque a alegria tem de ser espalhada em todos os lugares. Pra mim é muito gratificante, hoje mesmo recebi um sorriso tão grande, tão espontâneo, tão gostoso, e a sensação de poder estar ajudando alguém, não tem preço. A gente cria um vinculo momentâneo com os pacientes, e é muito legal”, afirmou.

A próxima visita acontece no dia 18 de março.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700