Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(08/03/2016) HGG contra dengue: Nenhum foco encontrado em inspeção

Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu a visita de agentes da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 4 de março para uma inspeção de rotina. Relatório da SMS apontou ausência de focos do mosquito na unidade

O último boletim da dengue divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde apontou que até o dia 27 de fevereiro, Goiás contabilizou 42.536 casos notificados da doença. Só em Goiânia são 13.697 casos. Com os crescentes registros no Estado, a fiscalização de imóveis e prédios públicos tem acontecido com maior frequência. Na sexta-feira, 4 de março, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância e Controle de Zoonoses esteve no Hospital Alberto Rassi – HGG para uma inspeção de rotina.

No relatório emitido logo após a visita, os agentes detectaram ausência de focos do mosquito aedes aegypti que além da dengue, transmite doenças como zika vírus, febre amarela e chikungunya. De acordo com o diretor administrativo da unidade, Alessandro Purcino, para manter o mosquito longe, o hospital realiza a manutenção preventiva rotineiramente. “Verificamos constantemente todas as calhas, rufos, bandejas coletoras dos aparelhos de ar condicionado. Também colocamos telas em todas as grelhas e nas caixas de passagem de água, o que demanda uma manutenção constante”.

Além disso, o diretor explicou que outras atividades que sempre foram rotina na unidade também são realizadas com frequência como limpeza dos jardins, das áreas comuns do hospital, serviço de dedetização e controle de vetores. Purcino explica que o HGG é comprometido e se preocupa em não deixar água parada, porém é preciso que a vizinhança também se conscientize. “Cobramos que a fiscalização abranja a nossa vizinhança. Temos uma praça em frente ao hospital, por exemplo, em que já foram encontrados focos do mosquito. É preciso que todos entrem nessa luta e cada um faça a sua parte”.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700