Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(08/03/2016) Curso de informática básica do CIT tem início

Ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), aulas começaram nesta segunda-feira, dia 07 de março

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) deu início na tarde desta segunda-feira, dia 07 de março, ao curso de informática básica gratuito. As duas turmas foram preenchidas na totalidade e foram recebidas pela gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, que falou sobre as ações da Organização Social e promoveu uma dinâmica de grupo para interação entre os alunos. O curso é divido em três etapas de aprendizado: sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet.

Sandra Costa recebeu os alunos com uma dinâmica. Na brincadeira, a assistente social pediu para que os alunos desse nó em um barbante com uma mão somente. Primeiro os matriculados tentaram com a mão direita, e sentira dificuldade. Depois, Sandra pediu para que eles invertessem e realizassem o desafio com a mão esquerda, e então todos conseguiram completar a atividade. “Vocês perceberam que com a mão esquerda foi muito mais fácil? Isso quer dizer que sempre achamos que não daremos conta dos nossos desafios, mas precisamos tentar porque nós somos capazes”, motivou os alunos.

Heloisa Mafalda de Campos é ex-aluna do CIT. Ela está repetindo o curso para acompanhar a filha, Natalia Hayumi Campos, que tem 21 anos e uma leve deficiência mental. “Acredito que o curso vai ajudar muito ela a se desenvolver. Ela ficou bastante ansiosa depois que fizemos a matricula, me perguntava todos os dias quando começariam as aulas. Foi tão bom para mim participar, que espero que ajude ela da mesma forma”, comentou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700