Goiânia, 26 de abril de 2017    




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(09/03/2016) Central de Atendimento atende 4,3 mil bolsistas da OVG no primeiro bimestre

Serviço é exercitado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e tem como objetivo sanar dúvidas, informar e orientar os estudantes bolsistas do Programa Universitário

A Central de Atendimento da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) atendeu nos meses de janeiro e fevereiro 4.305 usuários do Programa Bolsa Universitária. O serviço é exercitado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2014, ano em que se oficializou a assinatura do contrato entre a Organização e o Instituto. Em 2015 os agentes fizeram o atendimento de 38.472 usuários do Programa.

De acordo com a gerente da Central de Atendimento, Alair Domiciano, os colaboradores têm como função sanar dúvidas, informar e orientar os estudantes bolsistas do Programa Universitário do Estado. Ela comenta que as principais informações são relacionadas ao próximo processo seletivo para a bolsa, renovação do benefício, suspensão temporária, reingresso e contrapartida. “Temos diariamente vários contatos dos usuários buscando informações simples, outras necessitam de intervenção técnicas e outras exigindo maior disponibilidade no atendimento”, explica.

Alair esclarece que a estatística representa um grande volume de ligações. Segundo a gerente, os períodos em que mais usuários entram em contato são os que acontecem os eventos da Organização das Voluntárias de Goiás relacionados ao Programa de Bolsa Universitária. “Nesses dois primeiros meses, por exemplo, é o momento de os bolsistas renovarem o benefício, informar se houve transferência de curso ou de Instituição de Ensino, agendar reingresso, e outras ações.”


Fonte: IDTECH






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