Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(14/03/2016) Semana Mundial do Sono será realizada no HGG

Associação Regional do Sono Centro-Oeste (ARSCO), em parceria com outras entidades, promove evento que contará com curso sobre Apneia do Sono no dia 16 de março (quarta-feira) e orientações para a comunidade no dia 18

O Hospital Alberto Rassi – HGG sediará os eventos alusivos à Semana Mundial do Sono, promovidos em Goiás pela Associação Regional do Sono Centro-Oeste (ARSCO). Nesta quarta-feira, dia 16 de março, ocorrerá um curso sobre Apneia do Sono, das 19 às 22 horas e no dia 18, sexta-feira, médicos especialistas irão orientar a população sobre a higiene do sono, em uma tenda que será montada no estacionamento da unidade.

“A medicina do sono vem avançando cada vez mais e esta iniciativa vem para alertar os profissionais de saúde e população sobre os tratamentos. As pessoas conhecem apenas a insônia como distúrbio, mas há outros relacionados ao sono, como a apneia, que também é muito frequente”, explica a presidente da ARSCO e neurologista do HGG, Giuliana Macedo Mendes.

Curso
O curso sobre Apneia do Sono abordará por diversas óticas o distúrbio que atinge 33% da população brasileira, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Ministrarão as aulas sete especialistas, entre neurologistas, pneumologistas e odontólogo, que falarão sobre a epidemiologia, o diagnóstico, as complicações e consequências metabólicas, além do tratamento da doença. A inscrição é limitada e gratuita, por meio do site www.hospitalalbertorassi.org.br.

Orientações
Na sexta-feira, dia 18, o HGG promove uma ação aberta à comunidade para orientar sobre os distúrbios do sono. Uma equipe de médicos estará disponível das 9 às 12 horas, quando aplicará um questionário sobre a qualidade do sono e dará dicas para uma noite tranquila. O evento também é gratuito.

Apoio
A Semana Mundial do Sono conta também com realização da Academia Brasileira de Neurologia, Associação Brasileira do Sono, Associação Brasileira de Odontologia do Sono e apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do Hospital Alberto Rassi – HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700